Atividade física também é remédio
Você sabia que a atividade física é prescrita para ajudar no tratamento de várias doenças? De diabetes à Alzheimer, os benefícios são muitos.
1 – Diabetes
Mexer o corpo não só ajuda a usar as sobras de açúcar vagando pelo sangue como também favorece a ação da insulina, hormônio que abre as portas das células para a molécula entrar e virar energia.
2 – Hipertensão
Doses frequentes de agito instigam a produção interna de óxido nítrico — gás que relaxa a parede das artérias —, fomentam a criação de novos vasos que facilitam a circulação, sincronizam os neurônios para que eles comandem a dilatação dos tubos .
3 – Colesterol alto
As taxas de colesterol até caem com pedaladas e afins. No entanto, a grande vantagem de sair do sofá é melhorar o perfil das partículas de gordura que trafegam pelo organismo — elas se tornam menos densas e, assim, pouco afeitas a se fixar nas veias e artérias
4 – Obesidade
Colocar-se em movimento emagrece e evita o efeito sanfona. Acima disso, aplaca as consequências do excesso de peso. Um obeso ativo tem menor risco de sofrer males cardiovasculares do que magros sedentários.
5 – Osteoporose
Nas duas primeiras décadas, acumulamos massa óssea para o resto da vida, e as atividades de impacto são fundamentais nesse sentido.
Os saltos e as passadas repetitivas — assim como a musculação — geram um estímulo que incita o depósito de cálcio na ossatura e reduz o ritmo de células que a degradam. Daí porque devemos estimular a garotada a brincar ao ar livre ou jogar bola.
6 – Artrite reumatoide
O exercício reduz a dor, preserva a capacidade funcional.
(Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/o-poder-do-exercicio-para-tratar-16-problemas-serios-de-saude/)
Deixe uma resposta →